quarta-feira, 21 de julho de 2010

PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS.

 Quem nunca parou para pensar em certas coisa  do mundo e como essas certas coisas funcionam...
As vezes gostaria de saber como é que funciona uma empresa, mas uma empresa diferente, uma empresa chamada RELIGIÃO. Não estou aqui para criticar ninguém,  só para tentar esclarecer algumas coisas, então não me julguem se sua igreja é assim ou se sua religião parece realmente fazer de você um consumidor de fé.
Já pensaram na quantidade de igrejas que existem atualmente? Em cada canto tem uma. 
A quantidade de casas ou lojas alugadas para servirem de palanque para "falsos profetas" é grande!
Pois é, hoje em dia está assim, cada um faz a sua religião da forma que acha, mas, sempre com o mesmo objetivo "falar de Deus".
Mas será mesmo só para falar de Deus? Acho que não! Vejo pessoas pagando caro para ter uma religião. Ta bom que dízimo e  oferta são uma forma de  ajudar a sua igreja, mas vejo  pessoas tendo uma  boa vida com carros, casas e tudo do bom e do melhor, isso me deixa com a pulga atrás da orelha...
É tanta igreja que as vezes penso na inflação, sabe porque?
Quando a  inflação esta muito alta o nosso dinheiro perde o valor! Talvez seja isso, talvez a fé e as igrejas não tem mais o mesmo sentido de antes.
Falar de Deus é fácil. O difícil é acreditar em quem esta falando de Deus e nos milagres que ele pode fazer.
temos o livre-arbítrio para escolher nossas ações, então, não sou eu que vou dizer o que você deve pensar sobre as igrejas.
 Até onde vão essas pessoas com essas extraordinárias campanhas de fé?

Como diz o velho ditado: PEQUENAS IGREJAS, GRANDES NEGÓCIOS.
Obs: Não estou citando nenhuma religião, mas todas aquelas que agem dessa forma,
usando seus fieis como objeto de lucro.

Um comentário:

  1. Isso realmente é uma pratica que faz da igreja uma grande piada, mas tenho minhas teorias, pra mim a igreja hoje é nada mais e nada menos do que um mercadão da fé porque não existe espaço para ela no mundo moderno por ela ser retrograda, alienadora, muitas vezes funciona somente como curral eleitoral( Sara nossa terra) etc..
    P.S: tenho muita dó das pessoas que tem fé...

    ResponderExcluir